Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.
Log in

I forgot my password

Who is online?
In total there is 1 user online :: 0 Registered, 0 Hidden and 1 Guest

None

[ View the whole list ]


Most users ever online was 264 on Mon Apr 12, 2021 4:54 am
Search
 
 

Display results as :
 


Rechercher Advanced Search

Latest topics
» Novo forum.
Relatos de um Beta Tester EmptyFri Jul 20, 2012 4:42 pm by [FTE]StriiP

» Conselho para quem irá testar neste beta
Relatos de um Beta Tester EmptySat Jul 14, 2012 3:53 pm by JuHNiN

» FTE Teaser
Relatos de um Beta Tester EmptyWed Jul 11, 2012 9:09 pm by Igorius

» Hospedagem do site + novo forum.
Relatos de um Beta Tester EmptyWed Jul 11, 2012 6:54 pm by DIE

» Conteúdo do novo site
Relatos de um Beta Tester EmptyTue Jul 10, 2012 1:23 pm by DIE

» As Raças...
Relatos de um Beta Tester EmptyTue Jul 10, 2012 3:33 am by JuHNiN

» Profissões.
Relatos de um Beta Tester EmptyTue Jul 10, 2012 3:28 am by JuHNiN

» ForTheEternity 2012. GW2
Relatos de um Beta Tester EmptySun Jul 08, 2012 10:45 pm by DIE

» Hi bitches
Relatos de um Beta Tester EmptySat Jul 07, 2012 3:45 pm by kiwii

May 2024
MonTueWedThuFriSatSun
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendar Calendar


Relatos de um Beta Tester

+2
Igorius
fish
6 posters

 :: MMO :: Guild Wars 2

Go down

Relatos de um Beta Tester Empty Relatos de um Beta Tester

Post by fish Thu Mar 29, 2012 5:00 pm

Amigos, postarei aqui os relatos de um tal de "Jonas De Cunto" (aka Jonas Defunto automaticamente na minha cabeça), que me parecem bem interessantes:

ATENÇÃO: É coisa pra caralho, mas sana 99% das dúvidas.

Meu PC é um i7 2.8ghz 6gb RAM GTX580. A performance no beta era algo que reclamaram bastante e a Arenanet falou que o jogo só estava otimizado para alguns setups. Aparentemente o meu não foi um deles, porque o framerate no começo estava uma bosta. Depois eu fui descobrir que o jogo se coloca na prioridade mais baixa de memoria do PC, após mudar isso melhorou BASTANTE, mas não ficou ideal. Tive que tirar as sombras e o AA para o jogo ficar liso. É algo que a Anet falou que vai usar os dados do beta para otimizar.

WvWvW no beta era putaria total. Mesmo porque era o nosso server que tinha MUITA GENTE contra dois servers medium/low pop. Logo, era a guerra do Iraque: a gente facerollando todo mundo.

Trade na verdade nem usei. Grande parte dos items são soulbound, pra falar a verdade. Não faz tanta falta assim, sinceramente. Mesmo porque, dá para acessar correio de onde vc estiver.

Sobre achievement bonuses, não faço ideia hahaha acho que ninguem nem nota a chest lá, mas eu sempre dei loot. É um boost legal de experiencia. Sobre achievements, achei legal que tem os achievements diários que dão bastante XP, mais os mensais e one-time.

Thief> Estava bem overpowered no beta. Você tem que ficar bem esperto porque você apanha que nem puta, mas bate que nem um trator. O sistema de stealth é completamente diferente de tudo que já vi nos outros MMOs: algumas skills ativam stealth durante alguns segundos, então o cara que tem vc no target te perde e tem que dar retarget, mesmo com vc aparecendo de novo. Isso aliado ao fato de 90% das skills serem "acrobáticas", ou seja, você vai pras costas do cara e volta, causa uma puta confusão se vc estiver no 1x1.

Em PVP de larga escala, Thief também consegue se virar bem com shortbow ou dual pistols. O Shortbow é ótimo para AOE e o Dual Pistols é ótimo para single target.

Thief também é uma das únicas classes que precisa de um mínimo de resource management. Enquanto as outras classes dependem de cooldowns, thief depende de um esquema ala energy do WoW.

Engineer> Minha grande decepção balance-wise. Não consegui dar dano em spec nenhuma, mas teoricamente ele compensa com MUITAS skills de utility. E quando eu digo muitas, eu REALMENTE quero dizer MUITAS.

Parece que fizeram a classe baseada no Team Fortress 2: você cria turrets de todos os tipos e equipa items que mudam sua barra de skills (medkits, flamethrowers (lolpyro), granadas, minas terrestres, "elixir launcher", etc)

É a classe mais fácil de kitar alguém, apesar do dano esdruxulo. Só não gostei que as turrets tem um cooldown grande e mesmo que você as pegue de volta, o cooldown é o mesmo de que se vc as destruir ou elas forem destruidas.

É complexo pra cacete jogar de Engineer, por ela ser uma classe extremamente versátil, você tem que conhecer TODAS suas ferramentas e saber quando usa-las. Parece ser super divertido, com certeza rolarei um na versão final.

uma crítica que tenho com o jogo é que a barra da direita, a de utilidades, é numerada de 67890 e não dá para você colocar ctrl/alt/shift como auxilio (por exemplo, mudar para ctrl+1). Eu acabava tendo que clicar na skill no meio do combate e ferrava tudo.

Elementalist> tá bem legal também pelo que pude constatar. Cada elemento está aliado a uma arma e role diferente. Não rolei elementalist, mas pelo que pude perceber fire é AOE, air é single target e water são skills de suporte.

Em PVP é o estereotipo básico de mage: bate muito, apanha muito. Elementalist também tem alguns "pets" que são bem chatos e batem bastante, com mais vida que os pets de Necromancer, por exemplo.

Mesmer - Sofre um pouco o mesmo problema do Engineer. É um caster baseado em disables, ilusões e conditions (debuffs). Enquanto engineer é mais focado em utilidades defensivas (heals, transferir conditions, boons, etc), o Mesmer é mais focado em utilidades ofensivas (gerar e espalhar conditions, fazer o cara se dar dano, etc)

No beta parecia meio underpowered pelo fato de ter bastante skill situacional e random, como por exemplo algumas ilusões que causam conditions aleatorias no seu alvo.

Mas uma coisa que eu gostei MUITO é que mesmer cria várias ilusões dele mesmo em batalha. Se você for esperto, dá para confundir MUITO o inimigo a ponto de ele não saber em quem bater de tanta copia que ele cria dele mesmo e, considerando que o jogo é baseado em cooldowns e que confusion te dá dano a cada skill usada, cria uma mecanica interessante de dano.

Quando você muda de arma, as skills para aquela arma mudam substituem suas skills atuais. Mudar de arma é basicamente como mudar de spec, apesar de ter o sistema de "traits" que funciona como os talents do WoW, mas as armas mudam bastante seu foco, como o exemplo do thief ali em cima. Dá para você mudar a ordem das skills na sua barra, mas não mexi muito nisso. Se vc mudar, ela fica salva pra da proxima vez que vc equipar aquela arma.

Você pode dar double tap em WASD para dar dodge naquela direção ou usar SHIFT+WASD para dodgear.

Dodge na verdade é bem legal, apesar que tem um pessoal criticando. Quando vc dá dodge, você ganha imunidade a todos os projéteis, independente se são flechas ou magias. Você pode desviar de melee hits também se der dodge para fora do range, mas diferentemente dos ataques ranged você nao fica imune a dano enquanto está no range de melee.

Uma peculiaridade do gameplay que gostei MUITO e acho que aumenta bastante o skillcap do jogo: no WoW e afins, se você está longe demais para acertar alguém com uma habilidade, ela simplesmente não ativa e aparece uma grande mensagem "RS VC TA LONGE SEU BURRO". No GW2 a skill ATIVA e entra em cooldown como se vc tivesse acertado, mas simplesmente dá "Miss" no alvo. Claro que tem o esquema dos numeros da skill ficarem vermelhos quando estão longe demais, mas isso impede a scrubzada de sair correndo pra lá e para cá apertando 123123123123 esperando alguma coisa conectar.

Sobre lag, só tenho coisas boas a dizer. Mesmo na putaria da putaria (WvWvW e Group Quests de matar um boss), não senti o lag afetar. Quando joguei com melee, não errava nada quando estava perto suficiente do meu target e o "efeito borracha" tão comum em MMOs eu não vi acontecer nenhuma vez, apesar de ser beta. Conseguia desviar numa boa de mobs e players com dodge ou strafing.

A princípio, os eventos estão mais para Warhammer do que para Rift. Não sei se vc jogou o Warhammer Online, mas vou considerar que ninguém tenha jogado nada e explicar como funciona esse sistema:

Existem 3 tipos de "questing" no GW2: os eventos "normais", os eventos "dinâmicos" e a história do seu personagem.

Vou usar exemplos do jogo para explicar os três.

Quando vc abre o mapa, existem alguns NPCs marcados com ícones de lunetas. Quando você fala com ele, ele abre o mapa da região para você, explicando um pouco da história do lugar (bem rapidamente) e dos NPCs ali, falando o que cada um faz. Em média uns 30 segundos de explicação no total, com voice acting. Coisa linda.

A partir de então, esses NPCs que precisam de ajuda ficam marcados no seu mapa como "corações vazios". Esses são os eventos "normais": quando você chega perto de um deles, um "quest-log" dá update com uma barra de progresso. Para encher a barra, você pode fazer uma série de coisas na região. Exemplo:

Para ajudar um npc farmer, você pode dar comida às vacas, matar os worms gigantes da fazenda dele, colocar agua nos lugares predeterminados, etc. Na ordem que vc qusier, até encher a barra. Ou seja, se vc quiser, pode dar comida a uma vaca, matar três worms, pegar 3 baldes de agua, etc.

Encheu a barra, ganhou EXP, grana e Karma (currency para comprar itens especiais depois).

Elite skills -> Não tem muito segredo. Você ganha 3 (ou 4, não lembro agora) skills raciais e o resto é da sua classe. Você começa a libera-las usando skill points a partir do level 30, se for pro PVP já tem a oportunidade de usar tudo.

As raciais dos humanos, por exemplo, chamam a ajuda dos deuses deles, usando-os para curar ou dar dano. As Norn são shapeshift para animais (que também representam os deuses deles). As de Charr eu nem vi porque sinceramente, quem jogou GW1 vai querer passar longe de Charr só de lembrar como esses filhos da puta causaram no primeiro.

Todas elas tem um cooldown bem alto mas também não são botões Iwin. Estão mais para skills para completar a sua build do que panic buttons.

Outra coisa que vale a pena citar: a capacidade média dos servidores. Neste beta, rumores diziam que entre 30.000 e 35.000 players foram chamados. Foram abertos 5 servers e quando eu entrei pra jogar (duas horas depois que os servers foram abertos) 3 desses servers já estavam full. Por aí já dá pra saber a quantidade média de players pro server ficar full.

O jogo CONTINUA instanced, a propósito. Só que agora as instances são ENORMES, do tipo Barrens mesmo. E as cidades são instanced também. Pra mim, sinceramente não faz diferença. Pelo tamanho da instance, você vai chegar no level 10 antes de perceber que estava em uma instance.

No GW1, você tinha que formar sua party na cidade e saia pro "mundo" com sua party. Se você não fizesse party com alguem, o unico lugar onde vc via players era as cidades. Ponto.

No GW2, as regiões do mundo são instanciadas, mas com todos os players ali dentro. Se vc jogou WoW, imagine Durotar e Barrens juntas e um portal para passar para a parte norte do continente (Ashenvale pra cima). Você nem percebe que está numa instance.

Considerando que a forma principal de se viajar é por waypoints (que você pode teleportar para lá a qualquer momento, sem cooldown e sem cast time se vc já descobriu ele), tanto faz, sinceramente.

O único lugar que é "exclusivo" para você são os lugares de história, que podem ser instances de lugares públicos, como por exemplo um outpost no meio do mundo mas que se você chegar lá com a história no questlog ele pergunta se vc quer entrar na sua historia ou continuar no mundo geral.

Um ponto negativo que eu encontrei foi o crafting. Por um lado está bem interessante com uma variedade INSANA de materiais e coisas a se fazer, mas os items em si não escalam bem.

Na minha opinião, o crafting do WoW é o melhor balanceado que já vi em termos de leveling. Talvez seja uma bosta lá no final, mas se você realmente se dedicar, dá para levelar usando itens que você mesmo faz e conforme seu level vai subindo, a qualidade dos itens vai acompanhando e até superando as vezes as rewards de quests e instances de seu level.

O GW2 sofre o mesmo que o SWTOR nesse quesito: os items que você faz são inferiores aos que você ganha de quest rewards/comprando de NPCs/encontrando no mundo. Logo, não vejo motivo para levelar o crafting junto com seu level normal.

Talvez no endgame valha a pena ter no máximo, considerando que o jeito que você pega gear está mais para GW1 do que para WoW (mais sobre isso mais tarde), mas não vi vantagem no beta de upar profissões. Tomara que balanceiem isso.

Sobre itemização, quem jogou GW1 vai estar em casa.

Você não muda de items constantemente que nem no WoW. O que acontece é que, apesar de NPCs droparem armor e armas como loot, deu para sentir que desde o início eles separaram os items em "tiers" de 5 em 5 levels.

Ou seja, se você comprar um item no npc level 5 (sim, NPCs vendem itens bons por gold), pode ter certeza que tudo que dropar para você nas áreas entre level 5~10 vai ser equiparado a esse item do level 5.

Lembro que a Anet sempre disse que o foco era na skill e não nos seus items e deu para perceber isso. Mesmo quando você faz upgrade de uma arma, a diferença não é tão absurda quanto no WoW.

Mas isso não implica que você vai dar o mesmo dano do level 5 ao level 10. Seu dano está muito mais atrelado ao seu level do que ao level da sua arma.

Paralelo a isso, os mobs costumam dropar muito mais materiais de crafting do que items em si. Daí sairia a ênfase no crafting imo, mas devido ao que eu falei lá em cima, não senti vontade alguma de farmar materiais para forjar armas piores do que eu poderia comprar no NPC.

ATUALIZAÇÃO:

Na sua tela de Hero (tela de Character do WoW), você tem uma seção lá dedicada ao PVP com dois botôes: "Play Now" e "Go to Lobby" (o Lobby tem um nome que eu já esqueci).

O Play Now é basicamente o que o nome diz: te coloca na hora em um battlefield com outros jogadores, onde você é jogado para o level máximo e tem todas as skills unlocked, mas não consegue customizar nada. É tudo preloaded para você, inlcusive items/enchants/insignias.

Para customizar, vc tem que ir pro "Go to Lobby" que te teleporta pra uma localidade com NPCs de PVP vendendo items/insignias/etc e onde você pode realocar seus pontos de traits / skills / comprar novas armas / etc para depois entrar em uma batalha. Neste lugar você também é jogado para o level máximo e tem todas as skills unlocked.

Alheio a isso tudo, a qualquer momento você pode entrar na região de WvWvW, mas aí você não tem seu level jogado no máximo ou ganha qualquer gear para entrar. É você do jeito que está.

No beta, os NPCs vendiam tudo de graça, mas não vai ser assim na final pois todos tinham label de preço, só estava tudo zerado. Dava pra montar qualquer build que vc quisesse de qualquer classe, mas preferi rolar mais classes e ver quase todas do que focar em uma e pensar em builds neste momento.

Só algumas observações sobre os "BGs" que você faz no PVP:

No beta tinha só dois mapas, parecidos com Arathi Basin e Eye of the Storm, onde você vai capturando bases. A diferença é que esses mapas são um pouco menores, acho que balanceados para 5x5 ~ 10x10 no máximo e há o uso extensivo de siege weapons, no caso em forma de trebuchets nestes mapas.

Essas trebuchets são bem importantes, como explicarei no caso de um mapa abaixo:

Tinha um mapa lá que havia 3 bases neutras: uma de cada lado e uma no meio. As trebuchets conseguiam atirar na base do meio, que era um keep de 3 andares cujo ponto de captura fica no andar superior. Quando o match começa, o keep está em perfeito estado mas conforme as trebuchets vão atirando nesse ponto central, vai destruindo o telhado do Keep e eventualmente as trebuchets conseguem atirar exatamente no ponto de captura.

Levar 2 tiros de trebuchet = morrer e considerando o AOE grande que elas tem, é preciso tomar MUITO cuidado, sobretudo quando você está defendendo o terreno. Logo, uma estratégia viável é DESTRUIR a trebuchet inimiga, e usar a sua propria para ajudar a defender/atacar. Se destruida, você pode repara-la, mas tem que estar lá para reconstruir.

Gostei muito desse conceito e principalemente do fato de terem implementado paredes destrutíveis com ataques normais como janelas, fora o telhado arrasado pela trebuchet.

Lembrando que é possível fazer os achievements do GW1 mesmo depois que o GW2 sair. Genial da parte da Anet imo.


Last edited by fish on Thu Mar 29, 2012 6:06 pm; edited 1 time in total

fish
Beast
Beast


Back to top Go down

Relatos de um Beta Tester Empty Re: Relatos de um Beta Tester

Post by Igorius Thu Mar 29, 2012 5:18 pm

O primeiro quote é preocupante! :X
Igorius
Igorius
GodLike
GodLike


Back to top Go down

Relatos de um Beta Tester Empty Re: Relatos de um Beta Tester

Post by Timido Thu Mar 29, 2012 5:20 pm

ehh fishop
ainda bem q o cara apontou alguns defeitos.. jah tava na duvida se o jogo existia mesmo ;x

engineer parece massa, tomara q balanceem certim

"Sobre itemização, quem jogou GW1 vai estar em casa."

estarei em casa e vcs nao Very Happy

Timido
Beast
Beast


Back to top Go down

Relatos de um Beta Tester Empty Re: Relatos de um Beta Tester

Post by CliFF Thu Mar 29, 2012 5:44 pm

Maravilha de tópico! De quebra ja escolhi minha primeira classe, vou de thief mesmo. Pra mim quanto menos craft melhor, logo me alegrei, a duvida sobre skill de classe foi sanada. Quanto a problemas com graficos, acho que provavelmente as empresas desenvolvedoras de hardware vão lançar drive para otimizar a performance do jogo, estilo fizeram com bf3 e skyrim
CliFF
CliFF
Special
Special


Back to top Go down

Relatos de um Beta Tester Empty Re: Relatos de um Beta Tester

Post by Timido Thu Mar 29, 2012 5:49 pm

depois q li algo sobre a ANet ter comprado hardwares antiguíssimos soh pra testar GW2 neles, nao me preocupei mais com performance

o q me preocupa em relaçao a isso eh a possibilidade de eles terem q adiar o lançamento pra resolver essa questão ;/

LANÇA NO MAXIMO EM JUNHO PLZ

Timido
Beast
Beast


Back to top Go down

Relatos de um Beta Tester Empty Re: Relatos de um Beta Tester

Post by Igorius Thu Mar 29, 2012 5:58 pm

É, muita info boa.. eu parei de pesquisar sobre coisas do jogo por motivos de força maior :X

Anet façam o jogo BEM NA CALMA! PRA FICAR LINDO!! take ur time!
Igorius
Igorius
GodLike
GodLike


Back to top Go down

Relatos de um Beta Tester Empty Re: Relatos de um Beta Tester

Post by fish Thu Mar 29, 2012 6:02 pm

Igorius wrote:É, muita info boa.. eu parei de pesquisar sobre coisas do jogo por motivos de força maior :X

Anet façam o jogo BEM NA CALMA! PRA FICAR LINDO!! take ur time!

uhaeuhaeuhaehueaauh só sei que é MUITA MANCADA o GW2 e o D3 sairem perto um do outro.... :/

Btw, main post atualizado

fish
Beast
Beast


Back to top Go down

Relatos de um Beta Tester Empty Re: Relatos de um Beta Tester

Post by CliFF Thu Mar 29, 2012 6:03 pm

fishao, estamos precisando de um meia direito no time do fifa 12 viu, ou um atacante decente
CliFF
CliFF
Special
Special


Back to top Go down

Relatos de um Beta Tester Empty Re: Relatos de um Beta Tester

Post by DIE Sat Mar 31, 2012 8:22 am

Interessante =D
DIE
DIE
Boss
Boss


Back to top Go down

Relatos de um Beta Tester Empty Re: Relatos de um Beta Tester

Post by Alardan Sat Mar 31, 2012 10:33 am

Nao entendi esse "atacante decente" feffom.
Alardan
Alardan
Boss
Boss


Back to top Go down

Relatos de um Beta Tester Empty Re: Relatos de um Beta Tester

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 :: MMO :: Guild Wars 2

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum